Argila na Acne!!!!!

24/02/2011 18:17

 

 

 

A Sociedade brasileira de dermatologia indaga que acne é o principal problema que leva os brasileiros ao dermatologista e ao esteticista.
Uma pesquisa realizada pela sociedade brasileira de dermatologia afirma que 10 milhões de brasileiros sofrem com esse problema. O índice é maior nos homens cerca de 70% ,já que nas mulheres seu percentual é de 60%.Nas consultas feitas aos dermatologistas a acne é a campeã de reclamações. A  puberdade é a época mais dificil da nossa existência  quanto a nossa  aparência, cerca de 90% dos adolescentes sofrem com a acne, isso causa constrangimento por trazer o inverso da aparência desejada nessa época. Quando o espelho os leva a espremer  espinhas e  cravos  deixando sequelas como:  inflamações, manchas e cicatrizes piorando ainda mais esse quadro. Dermatologistas afirmam que beber muito líquido ter uma alimentação balanceada e usar sempre protetor solar ainda são as principais atitudes para manter uma pele jovem e sem acne.
  Afinal, que é acne?
Acne é uma doença inflamatória da pele. Às  vezes, os poros bloqueados se infeccionam aparecendo bolhas cheias de pus. Muito comumente se coça ou espreme essas bolhas, causando o agravamento da infecção e podendo deixar cicatrizes ou manchas.
Tipos de Acne
Seborréia: é o excesso de secreção sebácea que ocorre no rosto e tronco e braços.
Comedão: é a lesão mais característica da acne.
Pápula: é a inflamação do comedão, que se torna avermelhado e aumenta de tamanho de 1 a 4 milímetros.
Pústula: é a evolução da pápula, com elevação da pele em uma bolsa de pusde profundidade variável, acompanhada de coceira e dor.
Nódulo: é uma lesão profunda, coberta por pele normal que evolui até a inflamação e termina com a formação de cicatrizes.
Cicatriz: as cicatrizes podem ser atróficas, hipertróficas ou quelóides. Os quelóides se apresentam como inchaços bem delimitados, porém de formato irregular de cor rosa a vermelho escuro.
  Causas:
O ecesso de açúcar, chocolate e muitos outros alimentos.Estudos feitos por cientista comprovam que a principal causa da acne é o índice glicêmico do alimento, ou a velocidade e a extensão no qual ele aumenta o nível de glicose no sangue. Sabendo que os hormônios sexuais também causam acne. As soluções caseiras podem agravar seriamente o estado geral da pele, especialmente das acnéicas. As glândulas sebáceas secretam as gorduras para criar um manto protetor para a pele. Com aumento na produção dessa gordura, o poro por onde ela deveria chegar à camada externa da pele se obstrui e o que fica retido inflama. Esta alteração é o que chamamos de acne. O alvo predileto da acne é o adolescente, mas também atinge homens e mulheres indiscriminadamente.

Prevenção:

Quanto mais cedo se inicia o tratamento de prevenção, maiores são as possibilidades da acne ser controlada durante os anos de adolescência. Evitando assim a aparência dolorida do acneico,  e enestético evitando  seqüelas como cicatrizes e quinóides. Mesmo porque a boa aparência e fundamental para auto-estima e segurança pessoal e emocional Os cremes podem ajudar a prevenir mais varia a cada tipo de pele seu uso errado pode piorar.

A esfoliação ajuda?
Elas atuam prevenindo o acúmulo de células mortas e também ajudam na desobstrução de poros afetados. Dentre os tratamentos tópicos, o peróxido de benzoíla e o ácido salicílico são as medicações mais eficientes. No entanto, o uso deles  em exagero,  traz mais oleosidade à pele.
Inicia-se de modo sutil a partir dos 10 ou 12 anos de idade, tornando a pele da testa irregular pela formação dos primeiros cravos, e causando um aumento da oleosidade. A seguir, continua o mesmo processo nas maçãs e laterais do rosto, favorecendo então o início das inflamações, já então por volta dos 13 a15 anos, tanto para moças, como para rapazes. Entre 15 e 18 anos, abrange as mandíbulas, chega ao pescoço e avança pelos ombros, peito e braços,descendo então, pelas costas até as nádegas.
A utilização de sabonetes específicos, para lavar o rosto no mínimo 3 vezes, evitar produtos a base de óleos, cremes ou maquiagens, e buscar a limpeza  de pele recorrendo a um profissional.
Nas mulheres, é possível a aplicação de tratamento hormonal, que consiste na ingestão de contraceptivos orais (hormônios femininos) que neutralizam os efeitos de excessos de hormônios masculinos. O segredo da acne é o tratamento precoce, assim que forem percebidas as primeiras manifestações de cravos e/ou espinhas, recomenda-se o tratamento com um especialista, para que não fiquem as seqüelas como manchas e cicatrizes, que tem um tratamento muito difícil e prolongado. Em relação aos cuidados, deve-se evitar a manipulação de cravos e espinhas,   alimentos que notadamente piorem a acne, como chocolates e frituras. Para essa fianlidade  trabalhamos com Argila Medicinal Verde,  primeiramente  realizando  um desentoxi a nível celular  controlando a oleosidade típica desse tipo de pele, nas primeiras sessões você já poderá ver a diferença que a Argila promove,  aliada á oleos essênciais, bioativos e substãncias de plantas medicinais (fitoterapia). Elaboramos protocólos  orgânicos  e personalizados para promover os  resultados esperados. Surpreenda-se!... O resultado é maravilho!... Além de prático e preço  muito acessível. Seu custo benefício é bem expressivo !. 

Agende seu horário!...

 

 

   Rosely Araújo
Terapeuta Naturista

- (11)-2459-437/ 5310-6118



estatisticas online