Argila Medicinal regenera os ossos!

18/03/2011 19:38

 

  Argila  Medicinal regenera os ossos

 

A Argila Medicinal trata  todas as afecções dos ossos, coluna vertebral, medula ou descalcificações através de aplicações do barro associado a frutos da terra  ( raizes, sementes, flores, caules, folhas, vegetais ) e ainda óleos essenciais e vegetais.
A Aplicação é simples, feita sobre toda área afetada, tem como função realocar  e fixar as vértebras cervicais deslocadas.  Consolida,
e

restaura uma vértebra fraturada  num tratamento de seis meses e microfraturas em menos tempo, durante todo o processo a Argila será associada a outros elementos orgânicos medicinais com a mesma finalidade fortalecendo os  seus elementos de cura. Os tratamentos podem ser intensificado com o uso por via oral da Argila  gerando cura de dentro pra fora.
**A formação e o transporte da linfa podem ser explicados através da hipótese de Starling sobre o equilíbrio existente entre os fenômenos de filtração e de reabsorção que ocorrem nas terminações capilares. A água  da Argila,  rica em elementos nutritivos, sais minerais e vitaminas, ao deixar a luz do capilar arterial, desembocam no interstício, onde as células retiram os elementos necessários ao seu metabolismo e eliminam os produtos de degradação celular ( toxinas ). Em seguida, o liquido intersticial, através das pressões exercidas,  retoma a rede de capilares venosos mais limpos e oxigenados.

No inicio a aplicação será de 20 minutos  depois será prolongado  modificando-se  a aplicação para cataplasmas de pouca espessura e  aumentando para 2cm de espessura com um  prazo de 1 a  2 horas conforme o caso.
Essas aplicações podem ser quentes ou frias e quanto maior o contato do corpo com a Argila melhor será o resultado. Em pacientes que receberam gesso por ocasião de fraturas,  independente do tempo imobilizado é usada a Argila após a retirada do gesso para revitalizar e desinflamar área afetada mesmo que a pessoa tenha recebido  objetos metálicos,( pinos, placas, etc.).
No caso de Osteopatias mesmo com erupções de restos  ósseos e suturas  são tratados com cataplasmas grossos  renovados quando do surgimento de calor intenso  com excelentes resultados,  o mesmo acontece no caso de uma esclerose em placas com tratamento intensivo a base de cataplasmas  de barro  por toda a coluna com auxilio do uso por via oral.
Aplicações de Argila sobre a coluna cervical descongestiona, desinfecciona e alivia o desconforto pois age como analgésico devolvendo as condições de movimentos antes dificultadas pela lesão. Nas primeiras aplicações feitas sobre as 7 vertebras  nas 7 sessões de  10  necessárias para o tratamento já se pode notar os resultados além de desinflamar a Argila absorve o muco gerado pela inflamação. Age com louvor nos casos de lesões, fraturas ou micro fraturas  na região toráxica dorsal, região lombar e região sacra  (região do coccix ) pequeno osso que fica no fim da espinha sem efeitos colaterais. 


**Cerca de 30% das fraturas da coluna não são diagnosticadas no primeiro atendimento devido principalmente ao Rx inadequado, paciente inconsciente, lesões associadas, pacientes idosos com trauma leve levando o médico a não suspeitar de lesão, existência de fraturas em múltiplos níveis da coluna e erro de anamnese.
A Argila tem trazido excelentes resultados nesses casos sem no entanto,  dispensar cuidados médicos.



Rosely Araújo - f. (11) 2459-4373/ 5310-6118
             Terapeuta Naturista
 email: rosely.maia.vieira@gmail.com para consultas  online.



estatisticas online