Artrite e suas fazes:

22/08/2011 19:30
 

Rolando sobre a foto, você poderá ver  pontos ( em vermelho) do processo de inflamação da Artrite, uma doença silenciosa, dolorida e de deformidade óssea e emocional.

1- O problema costuma se instalar de forma lenta e progressiva nas articulações.

2- A inflamação toma conta das articulações e os espaços entre os ossos é reduzido.

3- As inflamações e erosão dos ossos causam deformidades no membro atingido.

                                                                           A progressão da doença...

 

 

 

                                                                                              Entenda a artrite:

Artrite é uma inflamação da articulação, que provoca dor, limitação de movimento e até deformidades, podendo afetar adultos, em qualquer idade, e crianças.  A artrite reumatoide é caracterizada pela inflamação da membrana (sinovial) que reveste a cápsula fibrosa que envolve e protege as articulações. O início é insidioso com sintomas gerais: febrícula, mal-estar, sudorese, perda do apetite, emagrecimento, moleza, angústia e irritabilidade. O organismo por algum mecanismo não reconhece o que dele desencadeando um processo inflamatório, agredindo  as articulações causando dor e inchaço.

Articulações:  Ou juntas compostas pela junção de dois ossos, tem o ponto de junção recoberto pelo tecido de cartilagem que, sendo resistente e escorregadio suavisa os movimentos deslisantes entre os ossos. protegendo a  cabeça dos ossos a cartilagem impede o atrito ao mesmo tempo em que absorve o impacto ou choque oriundo de qualquer movimento por esse motivo os ossos não se quebram, não se lascam ou se rompem. as juntas sçao encapsuladas por membranas - a membrana sinovial -  que secreta um liquido conhecido como sinóvia ou liquido sinovial que as lubrifica. A cartilagem age como uma embreagem e serve para "amortecer" e reduzir o impacto do movimento dos ossos, tornando-o liso, macio, indolor. Se os ossos não são mais protegidos por esses rolamentos, esfregar um no outro, está causando dor, e inflamação,  é devido à degeneração óssea.

 

A artrite apresenta diferentes fatores desencadeantes (causas). Dependendo de sua forma de manifestação, ela poderá ser classificada como Artrite Degenerativa, Artrite Gotosa, Artrite Piogênica Aguda, Artrite Psoriáca. osteoartrite  ou Artrite Reumatóide.

A Artrite Degenerativa:  É uma doença crônica. Um de seus principais sintomas é dor ao movimentar-se. Esta forma da doença degenera a cartilagem articular e causa hipertrofia nos ossos. As articulações mais acometidas por esta doença são as do joelho, coluna espinhal e as articulações coxofemorais.

A Artrite Gotosa: É uma outra forma de manifestação da artrite, acometendo, principalmente, o sexo masculino. Ela é uma inflamação causada por microcristais minerais de urato. Ela se manifesta principalmente no dedo e dorso do pé, tornozelos, joelhos e cotovelos. Entre seus sintomas pode haver febre e limitação de movimentos por causa da dor.

A Artrite Piogênica: É Aguda afeta principalmente as articulações dos ombros, joelhos e coxofemorais. As menos acometidas por este tipo de artrite são as articulações dos tornozelos, cotovelos e punhos.
 
Artrite Psoriática: Possui esta definição em decorrência da doença de pele denominada psoríase. Assim sendo, a articulação pode ser seriamente prejudicada por esta doença. Artrites psoriática pode acontecer em qualquer idade, porém em média tende a aparecer aproximadamente 10 anos depois dos primeiros sinais de psoriase. Para a maioria das pessoas isto está entre as idades de 30 e 50, mas também pode afetar as crianças. Os homens e mulheres são igualmente afetadas por esta condição. Em aproximadamente um em sete casos, os sintomas de  artrite podem acontecer antes de qualquer envolvimento de pele.Também causa inflações nas juntas e pode causar tendinite.

Artrite reumatoide A artrite reumatoide é caracterizada pela inflamação da membrana (sinovial) que reveste a cápsula fibrosa que envolve e protege as articulações. O início é insidioso com sintomas gerais: febrícula, mal-estar, sudorese, perda do apetite, emagrecimento, moleza, angústia e irritabilidade.
É uma doença crônica, de causa desconhecida, que provoca inflamação nas articulações (dor, rigidez, inchaço e perda da função), com tendência a ser persistente, determinando deformidades e invalidez. Predomina em mulheres adultas, mas ambos os sexos são acometidos, mesmo as crianças. Às vezes atinge outros órgãos, por exemplo, olhos, coração, pulmão e sistema nervoso.  A Atrite Reumatóide é uma doença auto-imune, ou seja, o sistema imunológico do corpo ataca seus próprios tecidos, neste caso, o alvo será sua própria cartilagem e revestimento articular. Esta doença causa inflamação e vermelhidão da articulação acometida, além de inchaço, dor, calor e perda da função

Osteoartrite
Osteoartrite é a forma mais comum de artrite e a principal causa de incapacidade nos Estados Unidos. É uma doença degenerativa e progressiva, que afeta as articulações, na qual a cartilagem que reveste as extremidades ósseas se deteriora, causando diferentes graus de dor, inflamação e incapacidade


                                                      O que é artrose?
Artrose é uma doença degenerativa da articulação, sendo a forma mais comum das doenças musculoesqueléticas. Afeta preferencialmente as pessoas a partir da meia-idade e envolve mais frequentemente as seguintes articulações: coluna cervical, lombar, joelhos, quadris e os dedos das mãos. Quase 70% das pessoas acima dos 70 anos têm evidências radiológicas dessa doença e grande parte não apresenta nenhum sintoma.

Reumatismo: O reumatismo não é uma doença, mas um grupo de doenças que em algum momento provoca dor ou incapacidade funcional nas articulações, músculos, tendões ou ossos. Pode também causar inflamações nos tecidos conjuntivos de outras partes do corpo (rim, pulmão, pele, etc).

Qual a causa dessas doenças?
Não existe uma causa única para as doenças reumáticas. São aproximadamente 200 doenças com causas diferentes. Por exemplo, a artrite infecciosa é provocada por bactérias ou fungos; a artrite reumatoide, o lúpus eritematoso e outras doenças do tecido conjuntivo têm causas imunogenéticas; a gota tem causa metabólica (excesso de ácido úrico); as tendinites e bursites são provocadas por traumatismo ou movimentos de repetição. Enfim, múltiplas causas para doenças muito diferentes.
 

Forma de preveni-las:
Algumas podem ser prevenidas, como, por exemplo, uma artrose provocada por uma deformidade congênita, a qual pode ser evitada caso essa deformidade seja corrigida precocemente. Uma outra doença possível de prevenir é a osteoporose, quando as mulheres jovens são devidamente orientadas. A gota também pode ser prevenida, tratando-se o excesso de ácido úrico no sangue, antes que ele forme cristais e se deposite na articulação, provocando inflamação, dor e incapacidade. Manter o peso ideal com exercícios e dietas é uma boa maneira de prevenir doenças.

Por que são chamadas de doenças incapacitantes?
Porque um processo inflamatório que leve à dor e posteriormente a alguma deformidade pode tornar o paciente incapaz de realizar movimentos. A própria dor e a inflamação impedem os pacientes de se movimentarem.
No entanto a Argila Medicinal tem trazido grande alivio no tratamento  dessas dores e impedido a deformidade total do membro  mediante tratamento complementar associado a outros  elementos e fitoterápicos que diminuem a inflamação devolvendo os movimentos articulares.

 

Argila medicinal: Refresca, desinflama, descongestiona, purifica, desinfiltra os inchaços, cicatriza, absorve mucos, bactérias provenientes das inflamações regenerando os tecidos lesados bem como devolvendo os movimentos antes incapacitados pela doença.

Pode-se usar a Argila Medicinal interna e externamente. Na Geoterapia existem várias técnicas de tratamentos sem dor. Faz-se necessário uma desentoxicação metabólica  através da Argila para além de desacelerar as inflamações, limpar o sangue, normalizar os sistemas, fortalecendo o sistema imunológico órgãos vitais e sistemas de excreções na eliminação de toxinas que promovem as essas  inflamações. A Argila medicinal contribui para desmanchar gradualmente os cristais de  ácido úrico e nódulos dos dedos das mãos, pés  e todas as partes afetadas pelos mesmos.
 

                                                     "O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se livrar deles,

mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade."

a Argila age dessa forma, só experimentando poderemos formar uma opinião exata sobre o seu funcionamento . Muitas são as propostas mas se você não   experienciar  ou conviver  com  a  realidade dos fatos como poderá argumentar e ter certeza de sua veracidade?... Contra fatos, não há argumentos... Venha conhecer, conferir e experimentar um tratamento inovador, complementar e  provedor de  resultados progressivos e duradouros...

 

 

Rosely Araújo
 Terapeuta Naturista

- (11)-2459-4373 - 5310-6118 
 

 

 

 

 

 

 

 



estatisticas online